quarta-feira, 12 de julho de 2017

Jardim de Piranhas participa da 1ª Conferência da Saúde da Mulher


A presidente do Conselho Municipal de Saúde de Jardim de Piranhas, Irismar de Souza, participou em Natal da Primeira Conferência Estadual da Saúde da Mulher, que aconteceu entre segunda-feira, 10, e hoje, 12. Ela foi escolhida na confêrencia regional de currais novos como delegada para representar todos os trabalhadores de saúde da região do Seridó.
O evento de Natal, teve como tema central “Saúde da Mulher: desafios para Integralidade com Equidade” e como eixos a serem trabalhados I - O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; II - O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; III - Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres e IV - Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

O objetivo da conferência foi propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e efetivar o controle social no Sistema Único de Saúde (SUS) visando à saúde das mulheres

Nenhum comentário:

Postar um comentário