segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Jardim de Piranhas vivencia campanha do Novembro Azul


O município de Jardim de Piranhas iniciou nesta segunda-feira (21) as mobilizações da campanha do Novembro Azul. Pela Manhã aconteceu mesa redonda na Rádio Vale do Piranhas FM que tratou sobre a prevenção do Câncer de Próstata, PSA, exame de toque com as explicações do doutor Abel Nogueira, além do coordenador da Atenção Básica do município George Pereira.
Também ocorreram exames de glicemia, aferição de pressão arterial e antropometria para os homens que compareceram às Unidades Básicas de Saúde. Logo mais à noite, a partir das 18h, haverá palestra que tratará das consequências do uso do tabaco à impotência sexual, dada pelo psicólogo Carlos Fonseca no Atlético Clube Piranhas – CAP.

Para amanhã, a programação alerta para  palestras nas Unidades Básicas de Saúde sobre Saúde do Homem e realização de testes rápidos de HIV, Hepatite C e Sífilis. Para o prefeito Elídio Queiroz a campanha é de suma importância, já que tem o intuito de conscientizar a população masculina sobre a doença e visando a diminuir a taxa de mortalidade que ainda é alta, e tem como base é combater a doença e, principalmente, motivar a população masculina a fazer exames preventivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário