segunda-feira, 30 de março de 2015

Elídio Queiroz recebe carimbo simbólico do SINDAS RN

No final de 2014 o prefeito de Jardim de Piranhas Elidio Queiroz, esteve reunido com os Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e assegurou a toda categoria a implantação do piso nacional que é de R$ 1.014,00. Até então os agentes só recebiam um salário mínimo. Com adicionais de insalubridade e o retroativo o salário ultrapassa os R$ 1.200,00. O novo salário começou a ser pago no inicio deste ano.


Passado esse reconhecimento do prefeito aos profissionais da saúde, o Sindicato dos Agentes de Saúde do Rio Grande do Norte (SINDAS), fez um agradecimento ao prefeito Elidio Queiroz com o carimbo de honra, pois somente nesta gestão os servidores tiveram seus direitos reconhecidos.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Prefeitura de Jardim de Piranhas vai distribuir 5 mil quilos de peixes na semana santa

Repetindo a tradição, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) de Jardim de Piranhas, realizará a distribuição dos peixes na quinta feira santa, comemorada no próximo dia 02, as famílias de baixa renda irão receber a senha que será distribuída pelos agentes comunitários de saúde nos bairros.

Serão cinco mil quilos de peixe doado gratuitamente pela prefeitura de Jardim de Piranhas.


Para o prefeito Elídio Queiroz a tradição não pode ser quebrada. “Iniciei em 2013 e vou levar até o final do nosso mandato. Quero que todo mundo que não pode comprar tenha o peixe da semana santa”. Disse Elídio.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Prefeitura de Jardim de Piranhas inicia reforma de quadra esportiva


A prefeitura de Jardim de Piranhas através de convênio com o Governo Federal iniciou as obras de revitalização da quadra de esportes da Escola Municipal Monsenhor Wafredo Gurgel.
Com a ordem de serviço assinada, a empresa já iniciou a preparação das ferragens para cobertura da quadra que vai melhorar as condições da prática esportiva na cidade e beneficiará diretamente mais de 800 alunos do ensino fundamental.
Os serviços de alvenaria do piso e dos pilares de sustentação serão iniciados ainda este mês de março.

Para o prefeito Elídio Queiroz é mais um motivo para ser comemorado. ”Como praticante de esporte que fui, sei da importância de uma quadra como essa. A prática do esporte afasta os jovens da criminalidade, prostituição e drogas. Tenho certeza que estamos dando mais um passo importante para o progresso de Jardim de Piranhas”. Garantiu Elídio.

A Paixão de Cristo em Jardim de Piranhas será realizado com atores da cidade


Atores da cidade de Jardim de Piranhas pretendem repetir o mesmo sucesso que tiveram o ano passado com a apresentação da Paixão de Cristo que levou mais de duas mil pessoas ao pátio da matriz, esse ano a apresentação vai acontecer dia 03 de abril, uma sexta feira, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Aflitos.

Uma equipe de aproximadamente 100 pessoas, entre atores e produção do espetáculo, vem se preparando já a alguns meses para encenar mais uma vez os últimos passos de Jesus antes da ressurreição. Segundo o teatrólogo Berg Bezerra, 90% dos atores que encenam a Paixão de Cristo é de Jardim de Piranhas. “Trouxemos de fora somente o que não encontramos na cidade, isso já é um bom sinal e mostra que as pessoas da cidade estão se interessando pela cultura”. Comentou Berg.


Este ano o espetáculo contará com uma estrutura maior de som e telão para melhorar a visibilidade do público. A Prefeitura de Jardim de Piranhas, através da Secretaria Municipal de Educação vem oferecendo todo o apoio necessário para que a Paixão de Cristo na cidade fique marcado no calendário cultural. O comercio local também tem um papel fundamental e colaborou mais uma vez

sexta-feira, 20 de março de 2015

Hospital de Jardim de Piranhas começa a realizar pequenas cirurgias

A saúde em Jardim de Piranhas conseguiu dar mais um importante passo no município, é que o hospital Francisca Pereira Mariz já iniciou a realização de  pequenas cirurgias como retirada de sinais, caroço de gordura (lubí) e outros males da pele.
Toda quinta feira em média 6 (seis) pessoas são beneficiadas com essas pequenas cirurgias, os médicos Dr. Silvio Santos e Dr. Laurí Ferreira fazem o revezamento semanal na parte cirúrgica.
O prefeito Elídio Queiróz está muito satisfeito com os resultados alcançados e diz que pretende conseguir mais recursos para a saúde do município. “O meu sonho é ver os jardinenses tendo os seus problemas de saúde resolvidos na cidade, vamos lutar para avançar ainda mais a saúde, em breve quero ver o centro cirúrgico funcionando e realizando outros tipos de cirurgias”. 

quinta-feira, 19 de março de 2015

O CRAS de Jardim de Piranhas vem realizando a semana da mulher

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Jardim de Piranhas esta realizando a Semana da Mulher com algumas atividades voltadas para o publico feminino.
De segunda feira 16, a quarta feira 18, teve corte de cabelo, hoje (19) acontece um curso de auto maquiagem e amanhã (20) a programação termina com  um coffe break. Todas as atividades iniciarão as 19hs. A semana da mulher é voltada para as mulheres do município e qualquer mulher pode participar, não importa a idade.

“A secretaria de Assistência Social é muito presente no dia a dia das pessoas em Jardim de Piranhas e sempre estamos realizando alguma atividade ou curso que possa beneficiar o povo do nosso município”. Disse a secretária Cristina Aurea. 

quarta-feira, 18 de março de 2015

Jardim de Piranhas: Profissionais da Atenção Básica de Saúde recebem capacitação

Nesta terça feira 17, em Jardim de Piranhas, profissionais da Atenção Básica de Saúde se reuniram em uma oficina ministrada pelo coordenador George Pereira, para o planejamento e monitoramento da Atenção Básica de Saúde no município. Enfermeiros, técnicos em enfermagem e os novos agentes comunitários de saúde que tomaram posse este mês de março estiveram nessa capacitação.

Segundo George Pereira, “o objetivo desta oficina é incentivar o trabalho em equipe e fortalecer a prática do planejamento e monitoramento dos indicadores de saúde na atenção básica, foi um dia muito produtivo para os profissionais exercerem com qualidade os seus serviços no dia a dia”, completou George.

A prefeitura de Jardim de Piranhas vem sempre realizando capacitação para os profissionais da saúde.

sábado, 7 de março de 2015

Policia Militar e Prefeitura de Jardim de Piranhas iniciarão PROERD dia 11 de março


A prefeitura de Jardim de Piranhas e a Polícia Militar do Rio Grande do Norte reafirmaram mais uma vez nesta quinta feira 06, o convênio para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). Estiveram reunidos professores, coordenadores do projeto e a secretária de educação Ália Eine.

Os trabalhos de orientação do Proerd terão início na próxima quarta-feira 11. O programa, tem coordenação do PM Valdmir Soares, contará com uma duração de quatro meses e deve atender aproximadamente 200 alunos do ensino fundamental. Além das escolas do município, participarão também a escolas estadual Machado De Assis e a escola particular CEMNA.


O PROERD em Jardim de Piranhas, pretende desenvolver um trabalho com os pais dos alunos do projeto, que será divulgado em breve

sexta-feira, 6 de março de 2015

Elídio Queiroz firma parceria com o IEL/FIERN

O prefeito de Jardim de Piranhas, Elídio Queiroz, firmou uma parceria com o Instituto Euvaldo Lodi  IEL/FIERN - núcleo regional do RN, possibilitando aos estudantes estagiários o aprendizado de competências próprias da atividade profissional escolhida e preparação para a vida cidadã e profissional.
Serão beneficiados nove estudantes do curso de pedagogia da Universidade Estadual Vale do Aracaú  (UVA – IBRAPES polo Jardim de Piranhas) para darem um apoio pedagógico de 20 horas semanais nas escolas Maria de Nazaré, Marinheiro Saldanha e Creche Santa Mônica.

Os estagiários  já estão nas salas de aulas desde o dia 02 de março, quando teve inicio o ano letivo no município.

segunda-feira, 2 de março de 2015

Prefeitura de Jardim de Piranhas reforma escolas antes do início do ano letivo

A Prefeitura de Jardim de Piranhas realizou reforma e adequação em algumas escolas para garantir acessibilidade a alunos com deficiência. O trabalho foi feito antes do início do ano letivo, ampliando os espaços e o acesso para quem tem qualquer limitação.

Desde 2014, as escolas Marinheiro Saldanha e Evanildo Mariano já dispunham de salas multifuncionais. Para este ano, mais três escolas entraram no cronograma para receber as benfeitorias: Walfredo Gurgel, Maria de Nazaré e Maria Cruz de Medeiros.


Estas adequações também chegaram à zona rural, atendendo as escolas Manoel Felix Marinho (Assembleia), José Calixto de Medeiros (Timbaubinha) e Antônio da Silva (Barra de Bairro). De acordo com a secretária de Educação, Ália Queiroz, todas as escolas do município estão prontas para iniciar o ano letivo 2015.

Em Jardim de Piranhas as aulas terão inicio nesta segunda-feira (02) na rede municipal de ensino

A secretária de educação de Jardim de Piranhas, Alia Eine de Queiroz Damázio falou recentemente sobre o inicio das aulas na rede municipal de ensino. Segundo ela, as aulas de todas as escolas municipais irão iniciar nesta segunda feira 02, com exceção apenas da escola Walfredo Gurgel (Ginásio) que está terminando uma reforma mas, as aulas terão inicio na quarta feira 04.

A secretária lembra aos pais que não matricularam seus filhos, que ainda tem como, é só procurar a escola e realizar a matricula. “Eu quero dizer a cada pai e a cada mãe, que nós estamos fazendo um trabalho para que Jardim de Piranhas diminua cada vez mais o índice de analfabetismo e por isso queremos todas as crianças na escola”. Lembrou Alia.


A educação é tratada com muita seriedade pela administração do prefeito Elídio Queiroz, por isso existe tanta dedicação de todos que educam no município.

Elídio Queiroz visita obras de pavimentação em Jardim de Piranhas

O prefeito Elidio Queiroz visitou a rua Maria Donina Maia no bairro Santa Cecilia para conferir como andam as obras de pavimentação da referida rua.
Elidio saiu satisfeito com o que viu. “Fiquei feliz ao ver que o bairro Santa Cecilia começa a ser calçado, isso era compromisso de campanha e estou realizando, assim como quero realizar muitos outros projetos. O povo da cidade merece, os moradores do bairro precisavam dessa melhoria”, disse Elidio.

A rua Maria Donina Maia, liga o bairro São José e Santa Cecilia a principal avenida da cidade que é a Rio Branco. O prefeito garantiu calçar mais de vinte ruas e travessas inicialmente em toda a cidade.